O escritor, natural de Lisboa, é o convidado do café literário, no próximo dia 10 de Março, no café bar Covilhã Jardim. A iniciativa é organizada pela câmara municipal da Covilhã
Jornalista, cronista, romancista e ensaísta, Baptista Bastos iniciou a sua carreira jornalística na redacção de “ O século”, tendo posteriormente passado por inúmeros jornais, revista e televisão.
Publicou vários títulos “ O secreto adeus”, “Cão Velho entre flores”, “ Viagem de um pais e de um filho pelas ruas da amargura”, “ As bicicletas em Setembro”, entre outros.
Como cronista, o seu último livro publicado foi “ A cara da gente”, em 2008. Actualmente é colunista em diversos jornais.
RCB
----------------------------------------------------------------------------------
Batista Bastos, quem é?Armando Baptista-Bastos (Lisboa, 27 de Fevereiro de 1934) é um jornalista e escritor português.
Após a frequência da Escola de Artes Decorativas António Arroio e do Lycée Français Charles Lepierre, em Lisboa, inicia a sua carreira profissional na redacção de O Século tornando-se, de seguida, subchefe de redacção de O Século Ilustrado. Passou, assim, pelos quadros redactoriais de O Diário, República, Europeu, Almaque, Seara Nova, Gazeta Musical e Todas as Artes, Época e Sábado. Durante duas décadas foi jornalista no Diário Popular. Foi redactor da Agence France Press, em Lisboa. Assinou ainda várias crónicas e colunas no Jornal de Notícias, A Bola, Tempo Livre e, como crítico, colaborou com o Jornal de Letras, Artes e Ideias, o Expresso, o Jornal do Fundão,o Correio do Minho e o Diário Económico. Fundou ainda o semanário O Ponto, periódico que registou uma série de entrevistas semanais. Na rádio leu as suas crónicas, nomeadamente na Antena 1 e na Rádio Comercial. Actualmente é colunista do Diário de Notícias, do Jornal de Negócios e do Jornal do Fundão.
O Cinema na Polémica do Tempo foi o seu primeiro livro de ensaio, publicado em 1959. Em 1969 lançava As Palavras dos Outros.
Popularizado pela televisão, apresentou na década de 1990, Conversas Secretas na SIC. A convite do jornal Público, realizou uma série de dezasseis entrevistas sob a designação «Onde é que você estava no 25 de Abril?», posteriormente publicadas em CD-ROM.
wikipedia.org
Onde se lê "Batista" deve ler-se Baptista, certo?
ResponderEliminar